Waffles, chocolates, cervejas, batatas & gatinhos

Acabei The O.C. e o jogo 2048! Posso voltar a viver, ebaa! (Na verdade eu ainda estou um pouco triste com o fim da série, me sentindo meio órfã e ouvindo mix da série no 8track – Eu odiava a Marissa, queria que a série acabasse logo porque já estava chata; mas agora estou triste porque acabou. Porquê!? Viciados em séries, sugiram novas, por favor! :P).

01-bruxelas

Enfim, como o título sugere, o post é sobre a adorável Bélgica. 🙂 O Roteiro da viagem foi decidido pelos amigos que eu queria visitar e que não ficaria fora de mão no eixo Londres-Paris, que são os lugares por qual entrei e sai. Um dos meus flatmates da época de Beijing mora em Amsterdam, e entre várias trocas de mensagens, resolvemos reunir o pessoal por lá. Com Londres, Paris e Amsterdam decididos; uns dias pela Bélgica tomando cerveja não iria me tirar da rota, hehe..

02_bruxelas

É incrível a diferença cultural entre dois países tão próximos. Assim que chegamos em Bruxelas sentimos uma atmosfera muito mais acolhedora (pode ser influência dos waffles com Nutella e pôsters do Tintin espalhados pela cidade, não tenho certeza.. hahah), e os caras também eram gatos (até distribuí umas gorjetas extras.. HAHAH). Meus amigos belgas me disseram que não se tinha muito o que fazer em Bruxelas, então resolvi passar apenas uma noite por lá, e duas em Bruges, que é uma cidade bem mais turística (e depois de assistir o filme, resolvi que deveria ir lá sim. hehe).

03_bruxelas

04_bruxelas

Acredito que por motivos óbvios, o passeio que mais gostei foi a visita ao Museu de Histórias em Quadrinhos, que exibia vários esboços, estudos e técnicas dos ilustradores de HQ. <3

05_bruges

Já Bruges é um conto de fadas, uma pena que os dois dias que estivemos por lá só choveu, mas nada nos impediu de fazer longas caminhadas e admirar a arquitetura mega charmosa da cidade. Além disso, tivemos a sorte de encontrar um bar ótimo, com cervejas deliciosas! 😀 E esse foi um momento bem marcante na viagem, porque até então ainda não tive a oportunidade de ficar “alegre” com a minha irmã de 16 anos. Foi bem divertido. E como ela consegue beber!! :O

Como disse o chefão do filme, “eu gostaria de poder voltar a Bruges antes de morrer”, e de preferência no verão! Hehehe..

Photo on 2014-04-17 at 19.09 #2 Anitão fez ombré hair e está se sentindo linda, loira e japonesa! (pena que não dá para ver na foto, hehe)

Comments

comments

Related posts:

Um comentário em “Waffles, chocolates, cervejas, batatas & gatinhos

Deixe uma resposta