Alguns dias em Paris

Oláááá!!! Como vão?!? Voltei de férias! EE! Na verdade já tem algumas semanas meses que voltei, mas acabei me envolvendo em um projeto com a minha amiga das bolsas, as aulas voltaram.. e por aí vai. Logo, no tempo livre que sento em frente ao computador, estou desperdiçando meu tempo com The O.C (me julguem!! Hahahah..) e com esse malditojogomegaultraviciantedaporra (e como sou uma pessoa ruim, viciem-se também! Hahah.. o Michael já foi pra fita! Disse que só dorme a hora que fechar!).

Quem me acompanha no instagram (@joanitas) ou pelo Facebook, sabe que no finalzinho de janeiro viajei para as Zoropas com a minha irmazinha linda, e hoje finalmente tive saco de transferir as fotos da viagem para o computador (estou tão sem saco para o computador que nem o levei para viagem! Hehe..), aí resolvi escrever um postzitcho para ficar um pouco mais nostálgica e tirar o blog do buraco. 😉 Pois então, preparem-se para mais uma série de posts de viagens. EE!

joanitas-paris1 A viagem começou pelo destino mais visitado e hypado do mundo: Paris! O paraíso dos filmes românticos regados de vinho, baguetes e croissants. Mas posso confessar uma coisa? Eu não gostei de Paris!! Sim! Me chamem de louca! Okok.. a cidade é bonita, os franceses são uma graça (do tipo que até me fizeram virar o pescoço e mandar um “bonsoiiiirr….” – foi mal, Michael! hehe..), mas acho que Hollywood me fez criar uma expectativa muito grande do lugar (malditos americanos!!), aí quando cheguei, sei lá, não foi amor à primeira vista. O metrô era feioso, com pessoas mijando sem pudor algum pelas paredes; dei o azar de me perder algumas vezes e não encontrar franceses que falassem inglês; e estava rolando uma manifestação ridícula contra os homossexuais e todas as minorias possíveis.

joanitas-paris2 Mas chega de reclamar, né? Afinal, estava em Paris! Quem ousaria não gostar de Paris? (Sim, sou geminiana, não tentem entender!). Eu vi a Mona, passeei pelo Montmartre, bebi vinhos, fumei por tabela e apreciei o charme da cidade. E a melhor parte é que fiquei hospedada na casa de uma amiga que conheci em Beijing em 2011 (merci Laura!), aí tive a oportunidade de conhecer restaurantes legais, jantar com a família dela e dar boas risadas da tentativa de conversar com a avó dela (a Laura tinha que traduzir as coisas que a avó dizia, heheh..), assistir um filme no aconchego do sofá-cama dela, ir no aniversário de um amigo do amigo do namorado num bar super divertido; enfim, entre outras coisas que só se faz em uma viagem com a sua irmã de 16 e uma amiga parisiense.

joanitas-paris3 Ou seja, me diverti horrores e voltaria para lá (de preferência no verão!) sem pensar duas vezes, até porque tem tantas coisas para se ver e fazer em Paris, que 5 dias não dão pra nada, não é? E como deixei de ver muitas atrações, estou mentindo para mim mesma que eu sempre posso voltar! Hahah.. Além disso, tenho hospedagem “digrátis” bem no centro de Paris! Hihi.. <3

Pois bem minha gente, carnaval acabou, o ano começou de verdade verdadeira, então bóra botá os planos de 2014 em dia! Próximo post tem Bruxelas e Bruges! 🙂 É isso!

Photo on 2014-03-30 at 22.33 #2

 

Iêi! Anitão tá feliz! 🙂

Comments

comments

Related posts:

Deixe uma resposta