VOLTEI!!

Como já diziam os chatos, quem é vivo sempre aparece, né?!

Aqui estou novamente, depois de um longo período de recesso do blog. Até recebi um comentário de uma leitora querida, a Débora, pedindo pra voltar (oi!! voltei!), que me fez ensaiar esse post tem mais de um mês, e hoje finalmente resolvi escrever e publicar.

A verdade é que muita coisa aconteceu nesse período de ausência. Estava trabalhando das 8h às 18h, e saindo da aula só depois das 22h. Mal tinha tempo para o gato, quem dirá para escrever, né? E eu até poderia dizer que fiquei triste de não postar com tanta frequência, mas a verdade é que não!

Nas horas vagas eu precisava do meu tempo de “desperdício de tempo” haha.. Sabem aquelas horas que ficamos deitados fazendo nada, ou assistindo 20 episódios seguidos de uma série? Pois é! As vezes até pesava a consciência, e pensava que deveria estar aproveitando melhor o meu tempo lendo algum livro, desenhando, ou qualquer outra coisa do gênero. Mas é muito difícil não se render aos prazeres da preguiça.

Aí me lembrei de uma das cartas que o Michael escreveu quando ainda morávamos na China:

Eu não tenho tempo…
É a desculpa mais comum, e provavelmente a mais idiota que existe.
Todo mundo tem o mesmo tempo. Quando alguém diz que não tem tempo para fazer X, quer na verdade dizer que no momento tem outras prioridades, maiores que X. E entender isso, na minha opinião, faz toda diferença do mundo.
O argumento da falta de tempo é inválido, porque todos temos “prioridades” que comem 100% do nosso dia. Inclusive assistir novela, jantar e dormir. É tudo uma questão de prioridade.
A vantagem de pensar assim, é que sempre que eu pensar que “estou sem tempo”, significa que existe um desequilíbrio, e que essa é uma boa hora pra rever o que é importante de verdade na minha vida. 

Apesar da desculpa para o sumiço não ser a falta de tempo, agora terei bastante tempo para postar novamente! EE! Hehe.. Hoje termina o período no curso, e segunda foi meu último dia no trabalho (pois é, as coisas não deram muito certo por lá, mas isso é assunto para outra hora). Estou até meio perdida, sem saber como retomar o ritmo aqui.

Mas, vamos que vamos, né? Um videozinho para descontrair:

É isso, amanhã logo mais estarei de volta! :* Estou atrasada para o curso! Hehe..

(A propósito, repararam na decoração natalina do blog? Heheh..)

Comments

comments

Related posts:

3 comentários em “VOLTEI!!

Deixe uma resposta