Na casa da mãe Joana: Um móvel de presente

Olá olá!! Como vão? Já é sexta?! 😀

Tem umas semanas já que postei meu “rack” no instagram, aí hoje resolvi colocar o passo a passo aqui, que é bem fácil, mas pra mim, foi um pouco dramático. Hehe..

joanitas-movel01 Lá nos idos de 2007, quando estudava design de produto, tivemos que criar algo com “rodinhas”. Eu e minha amiga resolvemos criar o Kiwi, um móvel bem simples (para dar tempo de terminar até a data de entrega! Hahahah..) para acomodar pastas A3, livros, e que funcionasse como banco também. Usamos MDF de 25mm de expessura (ficou pesado pra kct!!), e na pressa e falta de massa corrida na maquetaria, usamos fita craft para os acabamentos. Com os anos o bicho começou a descascar e ficou todo feinho, coitado.

joanitas-movel02Até que um belo dia, num dos “tutôs” da Casa de Colorir, encontrei uma solução para o Kiwi e resolvi testar: encapar com papel de presente! Fui até o Walmart, comprei um rolo de papel, passei cola no bicho, e deu tudo errado! Hahahah.. A cola enrugou o papel de presente inteirinho, ficou horrível! Voltei no mercado, e não tinha mais o mesmo papel e nem outros papéis de presente bonitos, aí ficou mais um mês em stand by. (Ainda bem, porque depois achei um papel de presente ainda mais bonito!)

joanitas_movel04Num outro belo dia, fui até as Americanas, e encontrei os papéis escondidos atrás dos caixas, e dessa vez comprei todos os papéis de presente iguais disponíveis, só pro caso de acontecer outra tragédia! Hahaha.. Voltei no blog, li com mais atenção, e vi que na verdade eu deveria ter usado fita dupla-face, e não cola! Derr.. dá zero pra mim! Hehe.. Aí lá fui eu, com muita paciência, colei fita no papel inteiro, e fiz dele um mega “papel contact”. (Poderia ter usado papel contact desde o começo, mas acho muito difícil encontrar estampas bonitas. :/)

Acho que pelas fotos dá pra imaginar como funciona o processo, né? Faz uma super bagunça, e se o papel de presente estiver meio amassado, ou você não tiver muita prática em colar papel contact, formará bolhas! Que foi o meu caso. 😛 Se olhar de perto dá pra ver que o meu móvel ficou com algumas rugas aceitáveis. Eu só não colei e descolei mais porque a fita dupla face acabou e eu queria terminar logo! Hehe..

joanitas_movel03

Tcharam! Até parece que nasceu para ser “rack” de video game, né?! 😀 Aproveitei e tirei o fundo do ex-Kiwi para poder passar os cabos pra TV.

Outra dica bacana é passar uma camada de verniz para proteger o papel. Ainda não passei no meu e ele está começando a descolar por causa do sol. :/

No geral, é isso! Gostaram?

Photo on 2013-08-30 at 16.40 #4 Iêi, é sexta e Anitão está feliz! 😀

Comments

comments

Related posts:

4 comentários em “Na casa da mãe Joana: Um móvel de presente

Deixe uma resposta