Receita para o frio: sopa de abóbora & batata!

Olááá queridinhos!! Como vai o frio?!

Curitiba tá que tá, hein! Frio demaaais! Estamos quase acendendo a lareira! Heheh.. Para dar uma amenizada (e uma acalmada no estômago, pois bebemos bastante nesse final de semana – me senti com 18 novamente! :D), resolvi fazer uma sopa de tomate ontem! Ficou muito boa! Aí, como gostei dessa história de sopa e vi como era fácil fazer, resolvi fazer uma outra hoje, de abóbora! Hmmm…

Achei essa receita aqui que parecia ser muito prática e me livraria da panela de pressão. Ficou bem gostosa, mas achei que é bem mais batata do que abóbora (talvez porque usei a pescoço, e não a moranga. Sei lá! Mas ficou boa! Da próxima vez coloco um pouco mais de abóbora hehe..).

sopa-2

A receita é quase toda no microondas, mas eu não confiei muito em dourar o alho e a cebola no micro, aí fiz no fogão mesmo. Mas acho que deve dar certo também. Para quem quiser tentar, a minha adaptação:

– Coloquei aproximadamente 600g de abóbora pescoço em cubos + 3 batatas em cubos em um refratário, com meia xícara de água, no microondas por 10 minutos.

– Dorei uma cebola roxa + 3 dentes de alho com azeite de oliva; e depois acrescentei um caldo de galinha dissolvido em água quente.

– Em seguida, misturei tudo no liquidificador e logo levei a mistura para o fogo por mais alguns minutos. Temperei com manjericão, sal, coentro e pimenta do reino. E pronto! 😀

– Para incrementar, dá para colocar um pouquinho de creme de leite e um queijinho ralado! Hmm! <3

Bem susse de fazer, né? Leva menos de meia hora e os ingredientes são bem barateza! Bora aquecer a barriga nesse frio? E se não estiver frio aí onde você está, você pode tentar a salada de manga! O que acha? 😀

Photo on 2013-03-19 at 23.10 #3 Anitão vai tomar mais um pouquinho antes de dormir! Heheh..

Comments

comments

Related posts:

3 comentários em “Receita para o frio: sopa de abóbora & batata!

Deixe uma resposta