Dia 35 e 36, e como desenhar a sua “Joanita”

Olá queridos! Como vão? Por aqui vai jóia jóia! 🙂

Pintei mais dois looks do dia, da semana logo após da praia. Nada de mais neles, mas é bom para continuar praticando.

35-36

Os leitores mais atentos devem ter percebido que a “Joanita” largou mão de ser traveca, atingiu a puberdade e virou uma mocinha este ano! Que orgulho! Hahahah..

Acredito que o melhor caminho para se ter mais noção da proporção do corpo é utilizando referências. Como eu não queria que elas tivessem sempre a mesma pose, aproveitei e usei as minhas fotos do 30for30. É claro que meus desenhos não são perfeitos, mas já é um começo para aprender a colocar pelo menos os pés virados para o lugar certo! Hahah..

proporcaoEu sempre começo definindo a altura do croqui (para que todos eles fiquem do mesmo tamanho!), e depois esboço a cabeça, o tronco, e as pernas. Em seguida defino os contornos e coloco a roupinha! Depois contorno com caneta nanquim ou bic (a nanquim é boa para fazer um traço firme e uniforme; e a bic é boa para quem prefere contornar e depois pintar com aquarela, pois não “borra” quando é molhada).

Alguns livros/tutoriais de desenhos de moda usam bastante a proporção das “9 cabeças”, mas eu gosto sempre de variar as minhas alturas – que é a coisa mais legal da ilustração: poder ter a altura que quiser! Hahah..

Algumas das minhas musas com suas diferentes proporções:

insleeInslee

lauralaine4

 Laura Lain

randall

Helena Randall

Quando eu crescer eu quero ser igual elas! Heheh..  O próximo passo agora é desenhar mãos mais bonitinhas! 🙂

E para finalizar, queria fazer o meu apelo em fonte Lhama! Hahahah:
Screen shot 2013-02-26 at 7.40.28 PM
Photo on 2013-02-26 at 20.20 Anitão precisa dar uma arrumada na mesa de trabalho.. =/

Comments

comments

Related posts:

8 comentários em “Dia 35 e 36, e como desenhar a sua “Joanita”

  1. Ai que bacana, Anita! Amei as dicas 🙂
    Estou cursando designer de interiores e levando uma surra nas aulas de desenho :(, mas aos oucos eu vou conseguir hehehe. Quando tiver algo digno eu posto lá no meu bloguito.

    Bjinhosssssssssssssssss

  2. FONTE DE LHAMAS TÃO PERTINENTE HAHA

    Eu acho seus desenhos tão lindinhos, nunca pensei que tinha um planejamento todo por tras 😮 (invejas-mil daquelas pessoas que pegam o lapis e desenham tudo lindo como se não desse trabalho nenhum fazer ;;)

    O seu segundo desenho-de-inspiração me lembrou o cabinete do doutor cali gari <33

Deixe uma resposta