Um dia em Frankfurt – Alemanha

Olá maravilhosos! Como vai o fim de semana?!

Por aqui vai tudo belezinha! Hoje eu e o gato acordamos mais cedinho para dar uma olhada em apartamentos. Espero que logo mais a gente encontre um doce lar! Tô super ansiosa para decorar o meu cantinho! 🙂

Como prometido, hoje tem algo diferente da sequência de cenas do dia, mas não diferente do que sempre posto no blog: fotos de viagem! <3

Pois bem, quando estávamos voltando para o Brasil de Hong Kong, fizemos escala em Francoforte Meno (viu como “aportuguesar” nomes de cidades e países fica horrível?!), e tivemos 10 horas de espera até o próximo voo. Como não somos bobos nem nada, fomos dar uma voltinha na cidade! 😀

A única vez que estive nas Zoropa foi em outra parada de uma viagem para a China também, aí tive outras 10 horas em Paris. Naquela época eu era bem jacu e odiaaaaava tirar fotos. Eu estava com o meu pai e ele ficava: “Anita! Olha aqui! Anita, para ali para tirar uma foto!!” Hahahah.. Quando eu encontrar essas fotos eu coloco por aqui para vocês verem o nível de jacuzice!

Mas dessa vez eu fui munida de um descendente de alemão com o seu Deutsch fluente (ok, um pouquinho enferrujado, mas quebrou um puta galho!), e com muuuita vontade de tirar fotos!

10

Pegamos um trem do aeroporto e chegamos lá pelas 6 da matina na cidade.

11

12

Como sempre, demos uma rápida olhada no mapa que tinha na estação de trem (até tirei uma foto de referência haha), e ficamos perambulando pela cidade.

04

03

Lindas folhas no lago de um parque.

06

07

13 14

08

E ainda tivemos a sorte de chegar na época da Weihnachtsmarkt, a feira de Natal! 😀

09

02

E além de linda, a cidade (país, ou a Europa toda quem sabe!) tem suas peculiaridades também:

05

É comum encontrar pessoas passeando com cachorros dentro dos shoppings, e eles se comportam direitinho! Hahah..

01 E a coisa mais incrível que já vi: máquina de pizza na estação de metrô! Gezus, os zalemão sabe o que é bom, hein?!

Tudo lindo lindo lindo, né? Pena que era começo de inverno, e a gente só tinha roupas fininhas de quem passou dois meses tostando no sudoeste asiático! Ainda bem que comprei essa blusa de lã e a calça jeans em HK hahah.. Lá pelas 15h resolvemos voltar para o aerporto, porque não aguentávamos mais o frio!

Ok! A minha meta agora é encher o bolso de euros e voltar para aquele canto do mundo para fazer um passeio decente (que dure mais de 1 dia né?!).

Mas, quem não tem Zoropa, se contenta com o frio de Curitiba mesmo! Hahah..

Photo on 2013-01-20 at 00.05 #2 Anitão passa frio em Curitiba, que novidade, né?

Comments

comments

Related posts:

Um comentário em “Um dia em Frankfurt – Alemanha

  1. Você e o Michael são me exemplo de casal pra vida, sabe? Vocês topam tudo, se aventuram, se jogam no mundo! Coisa linda de se ver.

    Na ida e volta de HK só parei em Dubai e não entendo lhufas desse negócio de escalas, aí nem fui ver se podia passear por lá, fiquei fazendo dividas naquele Duty Free gigante mesmo.

    E, meu… PIZZA! Eu tava aqui achando o Cup Noodles do metrô de SP revolucionário! ¬¬

    Boa sorte com o apartamento!

Deixe uma resposta