pernadas em Singapore

Oláá queridos! Como vão?? Já posso dizer que já quero viajar de novo?? 🙁

Mal faz uma semana que cheguei ao Brasil e olhar essas fotos já me deixa com saudades. O meu consolo é que o Brasil é muito lindo!! Hahah.. Sério! Eu e o Michael chegamos no Rio, não tinha filas kilométricas em guichês de imigrações ou para conexões da TAM, todas as pessoas eram educadas, tudo perfeito. Chegando em Curitiba, céu azul, dia lindo, muito verde das árvores. Acho que estou gostando mais de Curitiba. 🙂

Enfim! Vamos falar de coisa boa: Singapore (Singapura)! Sempre ouvi dizer que é um dos melhores lugares para se viver, e realmente, a cidade é muito perfeita! Na minha visão de turista de 4 dias, parece que tudo funciona muito bem por lá. É um país com muitas leis e todas elas são respeitadas.  Por exemplo, é proibido mascar chiclete (achei super digno! Chiclete não presta pra nada – tem um colado na minha mochila de quando a deixei no chão no Cambodia). E várias outras coisinhas que podem parecer chatas a longo prazo. Mas, funciona, não?

Na noite que chegamos, eu estava atravessando a rua bem louca, quando dei de cara com uma placa como esta! Hahahah.. Desde então eu e o Michael sempre atravessamos a rua na faixa e esperamos o sinal de pedestre ficar verde!

No primeiro dia, resolvemos dar uma volta por Little India, que era bem próximo ao nosso albergue.

 Dizem que é o bairro mais colorido de Singapore, mas esse foi um dos únicos colorido que encontrei por lá. Quase um Caminito! Heheh..

O Michael brincou que até as pombas de lá são mais bonitas hahahah.. (ok, isso não é uma pomba).

Dá para ver que eles piram em uma arquitetura “exótica”, né? Esse é o famoso Marina Bay Sands, da famosa piscina:

Até parece eu na foto, né? Hahah.. mas essa não é minha, é do google. Não pudemos subir $$.

Depois de Little India, ficamos andando pela cidade por parques, shoppings, além de ocasionais paradas para o lanche. E isso é o melhor de Singapore: a comida! Em qualquer lugar você encontra deliciosos lanchinhos por até 6SGD (quase 5USD).

Deu para perceber que é um país muito moderno, né? E bem caro! Mas até que não gastamos muito dinheiro (250SGD em 4 noites), mas também não entramos em muitas das atrações. Porém, é isso que gostamos de fazer: comer, caminhar, e observar a cidade e as pessoas. 🙂

Amanhã eu posto as fotos do dia 2, prometo! Por hoje, é isso!


Anitão gosta da nova vista da janela.:)

Comments

comments

Related posts:

6 comentários em “pernadas em Singapore

  1. Ehhhh, adorei esses ultimos post! Voces voaram pra KL e Singapure? Que companhia aerea usaram? Recomendam ir? Eu tava pensando em nao descer tanto ate o sul da Asia, vejo muitos posts dizendo que KL e singapura sao muito ocidentais e muito caras, cheias de turistas… mas achei tao lindas as fotos de voces… E quanto custa pra ir na piscina infinita de Singapura? Fiquei curiosa…

    1. Nós voamos de Royal Jordanian de Bangkok a KL. Muito boa!! Super recomendo! De KL a Singapore fomos de busão, não lembro a cia agora, mas chegamos na rodoviária meia hora antes (comentei no novo post).

      Não chegamos a ver os preços da piscina, mas com certeza não poderíamos pagar! Hahah.. Quem sabe na próxima viagem.

      E acho que isso é o legal de KL, Singapore e HK, é o ocidente na Ásia!! Hahaha..

  2. Olá, Anitão! hihi 🙂
    Que bom ver que tu apreciaste tanto estas cidades asiáticas 🙂 Na minha cabeça imagino como cidades gigantescas e bastante modernas (algumas). Acho fascinante essa tua boa vontade por viajar por aí!
    Como é, depois de tanto tempo fora do país, regressar ao Brasil?
    peace, out. UHAUHA ;*

    1. Pode parecer meio presunçoso de minha parte, mas no voo de Frankfurt ao Rio, fiquei com um pouco de fobia de tanta gente falando português à minha volta, tipo um choque de realidade “você está voltando, você entende o que as pessoas falam ao seu redor, elas entendem as besteiras que você fala em voz alta”.
      Mas já passou. Heheh..
      E está sendo bom, acho que esse tempo todo na Ásia me fez ver como tem coisas muito boas no Brasil, e eu sempre fui dessas pessoas que reclamam MUITO..
      Enfim, por enquanto está legal, mas quero ver daqui a um tempo.. hehehe
      Um beijão Maria!

Deixe uma resposta