O Grande Palácio de Bangkok e “hello” Kuala Lumpur!

Olá queridos leitores!! Como foram de feriado?

Na verdade, eu nem lembrava que tinha um feriado ontem. Triste hein? Heheh..
Pois bem, ontem de manhã estávamos em Bangkok novamente. Resolvemos pegar um ônibus de Chiang Mai até a capital (8 horas de viagem) para pegar um voo mais barato para Kuala Lumpur, capital da Malaysia (Malásia).

E como tínhamos o dia livre, fomos fazer adivinhem o que?? Ver TEMPLOS! Na verdade, fomos ver o Grande Palácio, que é um complexo de.. templos? Hahah.. Enfim, o lugar é MUITO MUITO MUITO MUITOOOO bonito! No começo até ficamos na dúvida se entraríamos, porque era meio cara a entrada, 400 Baht por gringo (tailandeses não pagam para entrar!), e como vimos 14 templos sem pagar um tostão em Chiang Mai, a coisa parecia ser bem cara! Mas aí fizemos a “conta da alegria” e só custava 13 USD na verdade, que acredito eu ser mais barato que subir no topo da torre Eiffel (e franceses que me desculpem, mas comparado à esse palácio, a torre é meio cara, não?).

As paredes e colunas são todas “cravejadas” com essas pastilhas coloridas e reluzentes!

É até um pouco europeu esse prédio, né? Hehe..

E como sempre, todos sempre diferente um do outro.

Uma pena que por dentro não dava para fotografar. 🙁 Além do palácio, fomos em outro templo que também tinha que pagar para entrar, aí resolvemos guardar o dinheiro para comer 😛 (porque não queríamos mais trocar dólares americanos por baht) e visitamos a Khao San Road, a gringolândia de BKK. Hoje de manhã fomos ao Lumpini Park e agora estamos aqui:

Petronas em Kuala Lumpur, via Kenny Teo. (Amanhã eu passo lá e tiro a minha foto :))

E um vídeo que também não é meu:

In Asia – Episode 1 – MALAYSIA from Vincent Urban on Vimeo.

Enfim, é isso! Queria apenas atualizar meu “status” no blog, porque agora minha jornada está chegando a um fim e será mais corrido por aqui.

Um ótimo fim de semana!

Comments

comments

Related posts:

Deixe uma resposta