Muitos e muitos templos de Chiang Mai

Olá queridos leitores! Como vão?

Hoje é meu último dia em Chiang Mai :(. Estou sentada no lobby do hotel e redigindo este post enquanto o táxi não vem (ele só vem em 3 horas).

Depois de 17 noites em Chiang Mai, ainda posso dizer que AMEI esta cidade. Muitas pessoas que passam por aqui ficam apenas 2 ou 3 dias, fazem o curso de culinária, visitam um milhão de templos e vão brincar com tigres. Acho que não fiz nem metade do que os turistas normais fazem por aqui, mas eu sou partidária de que férias é para ficar de pernas para o ar e comer bem, e MUITO! E não para ficar correndo daqui para lá e comendo insetos só porque é exótico. Mas, turistas e turistas, né? Hehe..

Pois bem, em Chiang Mai existem MUITOS templos, até um do lado do outro. Li no blog Arquivo de Viagens (meu preferido sobre viagens, apesar de não ser mais atualizado) que se você visitasse 9 templos em Chiang Mai, você garante felicidade e prosperidade para o resto da vida. Aí lá fomos nós, pulando de templo em templo.

Os monges sentados são na verdade esculturas de cera (acredito eu – assustador, né?).

Já estes monges são de verdade – Tinha hora que passávamos por algum templo, e o Michael perguntava se eu queria entrar, e eu respondia “ah não, esse nem é tão bonito assim” hahaha.. brincadeiras a parte, todos eles são bonitos e diferente um dos outros, mas são TANTOS que acabam perdendo um pouco do charme – se é que dá para se perder o charme. Nós vimos 14 no total, e ainda tinha vários que passamos reto.

Esse foi o meu preferido, super rico em detalhes, mas sem muitos “frufrus”.

O que são esses telhados, hein?? Para onde quer que eu virasse, eu achava algo que deveria ser fotografado. Parecem jóias essas decorações, né? Acho que o sudoeste da ásia é o maior consumidor de tinta dourada do mundo! Haha..

Não somente de pedra, tijolos e ouro, alguns templos também eram feitos de madeira. Para todos os gostos, né? 🙂

Outra coisa curiosa, é que tem MUITO cachorro de rua perto dos templos. Em alguns até tinha uma caixa de doação para comprar remédios para os bichinhos.

E aí, tem como não se apaixonar por Chiang Mai? <3

Anitão vai dar uma última volta..

Comments

comments

Related posts:

Deixe uma resposta