Templos de Angkor – dia 3

Sous-dey queridos leitores! Naek sok sabai teh?

Não, ainda não aprendi khmer, só estou me alugando com minhas pesquisas no google.

Ontem saímos as 6h30 do hotel e nos aventuramos em uma viagem de ônibus com vários locais doidos, e chegamos as 19h40 em Sihanoukville, cidade no litoral do Cambodia. Hora de eu bronzear minhas pernas palmitos! Uhul! Mais além coloco fotos e vídeos da viagem.

Para quem não se cansou dos templos, hoje vem o último passeio em Angkor, o Banteay Srei, ou vulgarmente conhecido como Temple of Women. 

O lugar fica à 1 hora de tuk-tuk do centro de Siem Reap. Mas vale a corrida, pois é um dos templos mais incríveis de Angkor.

Ok, eu sou uma pessoa que se surpreende fácil, mas não somente pela arquitetura, mas por ser o mais bem conservado de todos os templos do circuito mais turístico.

Há! Ainda lembram do gnomo?

O único porém são os policiais corruptos do lugar. Na teoria, para manter o templo bonitinho, tem uma corda que isola o passeio por dentro da construção e uns 3 policiais que deveriam cuidar para que nenhum turista a ultrapasse. Na prática, eles perguntam se você quer ver por dentro, por apenas 5 dólares – e se você sair andando, eles baixam para 2!

Eu e o Michael ficamos bem satisfeitos com a vista de fora da cordinha e resolvemos não molhar a mão desses policiais. Mas se vocês tiverem o interesse, fica a dica! 😛

Como se já não bastasse a beleza do templo, o lugar também é cercado de charmosas plantações de arroz.

E aí, já se convenceram a passar umas férias no Cambodia? Heheh..

Por hoje, é isso! 🙂

Anitão e Michael estão curtindo um novo quarto de hotel hoje. 🙂

Comments

comments

Related posts:

Deixe uma resposta