Turistando em Beijing [2]: 798 e a vila olímpica

Olá olá! Como vão queridos leitores?

Eu disse que continuaria o relato sobre Beijing ontem, maaas, saí para jantar com um amigo, e do restaurante emendou para o bar, aí já viu, né? (Eu e minhas desculpas, né? Heheh..)

Enfim, como comentei no post anterior, em Beijing tem MUITA COISA para ver e fazer. Enquanto Shanghai é completamente cosmopolita, Beijing é o lugar dos clichês chineses: comer insetos, ver templos, a grande muralha, praticar kung fu, etc..

No quarto dia fomos visitar algo mais “moderno”, 798, o distrito artístico de Beijing. O lugar era uma área de fábricas militares que acabou se transformando em uma zona artística, com várias galerias de artistas independentes (pois o aluguel era bem baratinho), cafés, bares, restaurantes, lojinhas, e etc.

 A instalação do lugar é cheio de “restos” das fábricas, grafite e obras interativas que ficam espalhadas por lá. É um dos lugares mais bacanas que já fui! (Qual dos lugares que eu fui que não é bacana, né? Hahah..)

Parece que se está caminhando por um cenário de filme hehe..

Alguns casais até se animam para fazer um book por lá. As fachadas das lojas são super caprichadas também.

Tinha até um caminhonete vendendo louças para a galera s2s2

E no final da tarde resolvemos emendar o estádio olímpico, já que é o melhor horário para se visitar o lugar, pois é legal vê-los de dia, e também de noite, quando estão todos iluminados.

O Water Cube e a gente “sensualizando”.

E o Bird Nest. Pena que estava rolando um evento no estádio no dia, aí eles só ligaram a metade das luzes. Coloquei ao lado uma foto de quando eu morei em Beijing para comparar a iluminação. Caramba, como tinha neblina na primeira vez em que eu fui, né? E eu só mudei o lado do “V”! Hahah..

Como já estavamos cansados de tanto caminhar, não passeamos pela vila (ela é enorme!!) mas já valeu o passeio. 🙂

Por hoje, é isso! Amanhã (ou depois) vem a última parte de Beijing, e adeus China! 🙁

Anitão tomou yakult chinês pela primeira vez. E é igual ao brasileiro. 😛

Comments

comments

Related posts:

2 comentários em “Turistando em Beijing [2]: 798 e a vila olímpica

Deixe uma resposta