Desafio Joanitas: 365 cenas do dia-a-dia

Olá olá! Como vão, preferidos leitores da Joalândia?

Por aqui vai tudo na maior preguiça! Heheh.. Ontem estava com cara de domingo, e hoje com cara de feriado. Meu fim de semana foi assim:

Quem não gosta? Hahah..

Pois é, sexta-feira saí do trabalho, passei em casa, e fomos direto para um bar bacana encontrar um casal de amigos brasileiros (aqueles com quem saí fazem algumas semanas, roubei um cone, enchi a cara e passei mal pra caramba). Bebemos algumas, e voltamos pra casa andando (correndo na verdade, pois precisava fazer minhas necessidades fisiológicas mas o dinheiro para o táxi tinha virado álcool), e no meio do caminho, encontramos um outro cone. (Ok, prometo que eu paro com essa mania horrível! Hahah..)

Ontem, no fim da tarde, saímos para mais uma aventurosa caminhada, até que eu pisei em um pedaço de arame/anzol/agulha randômico, e tivemos que voltar para que eu fizesse um curativo no pé e colocasse um par de tênis. Aí acabou virando uma caminhada de começo de noite na charmosa concessão francesa, mas não tirei muitas fotos pois só estava com o celular e já estava escuro. Quando passar por lá em algum outro dia, tiro algumas fotos para compartilhar por aqui. 🙂

Enfim, como sugere o título do post, tem um novo projeto começando no blog. EE! Resolvi que precisava bolar algo para postar mais regularmente por aqui, e como volta e meia tiro fotos de coisas aleatórias que vejo para postar, e gosto de desenhar ocasionalmente, nada melhor que unir as duas coisas, né?

O 365 cenas do dia-a-dia, serão 365 desenhos de cenas que vi, não necessariamente do dia em que estou fazendo o post ou o desenho, e nem sempre terá uma foto de referência. (Eu sinto como se estivesse fechando um pacote de 12 meses na academia – que eu não boto muita fé de que vou conseguir, mas mesmo assim, deixo pago para sentir um peso na consciência hahaha..)

Tô com um frio na barriga por me comprometer com algo desse tamanho, mas bora lá! Eis a cena 1:

Cadeiras Ambulantes

Acho que vai ter uma boa série de bicicletas vindo por aí! Heheh.. Eis a referência:

Bem, comecei meio acanhada, sem gostar muito do primeiro desenho. Mas acho que o desafio é justamente isso: ver o quanto vou evoluindo o traço e melhorando as técnicas ao longo dos 365 dias. Vamos ver como a coisa desenrola..

Alguns  outros projetos de 365 dias bacanas para inspirar, caso alguém queira começar junto a “malhação” e não me deixar na mão:

Talvez um dos mais conhecidos e de super sucesso: Um ano sem Zara. Jojo completou 1 ano inteirinho sem comprar roupas.

365 Lucky Days – 365 artes bordadas à mão.  Um dos projetos mais incríveis que já vi, da Lucky Jackson. “Crie algo todos os dias”.

365 days of Breakfast. Tome café da manhã todos os dias! Além desse, tem outros projetos fotográficos de 365 dias, no blog Lomogracinha tem um post ótimo sobre.

E aí, bora encarar um desafio comigo? 😀

Além desse desafio, Anitão está começando o 365 dias alcoólicos!

Comments

comments

Related posts:

2 comentários em “Desafio Joanitas: 365 cenas do dia-a-dia

  1. Hahahaha Adorei o 365 alcoólicos.
    Muito legal esse desafio, Anita! Ainda mais por vc ter que desenhar, né? É uma baita comprometimento. Gosto disso. Talvez pense em algo pro meu blog. A proposta é tentadora… Só que minha vida é tão “caseira” que não sei se tinha coisas interessantes pra mostrar diariamente (hehehehe). Estou sempre por aqui, apesar de não comentar sempre. Super beijo e boa sorte.

    Bora desenhar vertiginosamente, né??? rs

Deixe uma resposta