Colorindo cenas de Shanghai..

Olá Olá! Como vão queridos leitores?

Por aqui vai tudo beleza! O dia foi meio corrido, mas consegui sair do trampo as 18h! EE! Adoro! Hahah..

Como cheguei em casa “mais cedo”, resolvi que iria cozinhar em casa (batatas e pimentões refogados; feijão enlatado; e tomate com ovo – já comentei que a minha cozinha não me dá muitas opções, né? Se alguém souber uma receita mara de microondas, eu agradeço! Heheh), então fomos até o restaurante dos bicho de seda apenas para comprar arroz (só dá pra fazer arroz de microondas aqui :P), mas ao entrar, já foram puxando a cadeira e trazendo o cardápio. Aí resolvemos comer por lá mesmo. Dessa vez os bichos de seda não estavam lá (esgotado talvez?? Eca..), mas o fato bizarro da vez foi um casal que apareceu pra jantar com o seu cachorro. Sentaram o bichinho numa cadeira, sem coleira nem nada, ele latiu uma vez ou outra, mas no geral, ficou bem quietinho.

Estou começando a achar a cidade meio “bizarra”. Depois de quatro meses descubro que os bichos de seda estão vivos; vejo um rato saindo do lugar que eu sempre compro verduras; e janto no mesmo restaurante que um cachorro. Aiai.. ainda bem que eu sou uma pessoa bem tranquila, né? Hahah..

Enfim, bizarrices a parte (ou não); resolvi começar uma série de ilustrações com cenas que vejo no meu dia-a-dia. Fazia um tempo que eu não desenhava à mão, aí aproveitei para testar um “estilo” diferente: sketch rápido a grafite, sem usar muito a borracha (o objetivo na verdade é não usar heheh..), e lápis de cor aquarelável. Eis o resultado:

No caminho ao metrô pela manhã sempre vejo a mesma senhora sentada na calçada, montando esfregões(?) com tiras coloridas de tecido.

Bicicleta de “catadores de papel” com um mega carregamento. (Diz o Michael que ele viu um beem maior que esse! Hahah..)

As referências.

Eu gostei do resultado. Ficou meio “tosqueiro” e infantil, mas divertido. Acho importante mudar de “mídia” de vez em quando e sair um pouco da zona de conforto.

Bem, por hoje, é isso!

Adivinhem o que a Anitão vai fazer, han han??

Comments

comments

Related posts:

5 comentários em “Colorindo cenas de Shanghai..

  1. Adorei! Estou com uma caixa de lápis de cor aquarelável lá em casa e vc me deixou com vontade de fazer uns rabiscos!!
    kkkkkkkkk poxa, vc achou bizarro, mas eu bem que queria poder levar minhas 2 cadelas pra jantar comigo aqui no BrÉziL! beijo!

    1. Bora tirar esses lápis de cor da caixa, Virginia! Hehehe..

      E pô, eu gosto de cachorros, mas não em restaurantes.. Hoje eu vi um guria com o poodle no colo, no balcão do Mc Donalds, e ele estava enfiando o fucinho no porta canudos (e eles não são embalados individualmente!)! Hahahah.. ok, eu sei que não altera o gosto da coca e milhares de baratas devem passar por alí na calada da madrugada, mas né.. hehe

      Um beijão!

      1. Tireiii os lápis da caixa! Estou me divertindo!
        É… cachorro metendo o nariz no porta-canudos já é demais. Em td temos que ter bom senso, né?!
        beijão!

Deixe uma resposta