Caminhada em Shanghai ao longo do rio

Olá olá! Como vão queridos leitores?

Por aqui vai tudo certo.. O clima em Shanghai realmente está melhorando! 🙂

Hoje tive aula de chinês lá no trabalho! EE! A minha professora voltou das suas férias na Europa e estava contando como foi. Uma coisa que achei muito engraçado foi ela comentar que NUNCA viu um arco-íris! Eu dei muita risada porque nunca pensei que alguém poderia nunca ter visto um, e enquanto ela estava na França, ela viu DOIS no quintal da casa da amiga, logo depois da chuva (impressionante, né? Hahah..). Ok, ela já tinha visto um arco-íris próximo a uma cachoeira e tal, mas nunca tinha visto no céu, depois da chuva, pelo simples fato de não fazer sol em Shanghai depois da chuva. Bizarro, né?

Mas tudo bem, eu disse que a entendia, pois nunca vi neve caindo. Ok, eu vi um pouquinho de neve em Beijing no ano passado, mas era uma neve tão fraquinha e fina que os próprios chineses diziam que “até a neve é falsa na China”.. vai entender.

Enfim, lembrei que nesse último domingo o clima estava super agradável e eu e o gato saímos para dar uns “rolê” ao longo do rio que passa aqui perto de casa (lembram da ponte na qual eu sempre tiro fotos? Heheh..), e eu aproveitei para tirar algumas fotos para enviar de lembrança para meus amigos brasilis.

 Pouco mais de 5km de caminhada e muitas fotos, chegamos à nosso já conhecido “cenário de Shanghai”, e como podem perceber, o céu sempre cinza, sem brechas para arco-íris heheh..

Outra coisa que estava pensando: ao longo desse percurso, caminhamos pelos mesmos lugares que mostrei no post “Vanishing Shanghai”, o que prova que a cidade não é só bagunça e lixo, mas também tem seu lado quieto e charmoso. Os nossos olhos veem o que a gente quer, não é mesmo? 🙂

Bem, por hoje, é isso!


Anitão está numa fase capilar meio Yoko Ono, né? Hahah.. Tosar, ou não tosar, eis a questão.

Comments

comments

Related posts:

6 comentários em “Caminhada em Shanghai ao longo do rio

  1. Nooooossa, que prédios super ocidentais nas suas fotos! Lembra um pouco o centro de SP
    E que absurdo alguem nunca ter visto um arco-íris! É uma das coisas mais mágicas que eu lembro com carinho da infancia, meio triste isso :/
    (também nunca vi neve D:)
    Aulas de mandarim na China são mais fáceis? Eu ja tentei aprender (ainda tento, faz uns 4 anos, desde antes de conhecer meu namorado, e não sei falar mais que “eu, você, amor, obrigada, avô (não sei se paterno ou materno) e restaurante :///) E quando ouço pessoas falando e entendo a palavra repito ela em português com a maior empolgação do mundo, pq acho superdifícil ;_;

    Me da agonia ver você com pouca roupa nas fotos, mesmo falando que aí tá calor… eu fico sentindo frio só de imaginar usar shortinho nessa época do ano!
    E suas street-fotos me fizeram sair por SP esses tempos e fotografar as belezas “marginalizadas” da cidade… eu trabalho no centro e sempre reparei nesse contraste que tem, mas nunca tinha parado pra refletir sobre /filosofica

    e Yoko Ono hauaouiaha acho que precisa passar 1 mes de mal com o pente e o condicionador pra chegar perto do cabelo dela! O seu tá bem bonito <3 (eu tb preciso cortar, mas não tenho coragem de pagar 60 reais no cabelereiro então fico enrolando xDD)

    1. Pois é, dizem que Shanghai é a “China Town” da China, pois tudo é bem ocidentalizado por aqui.. hahaha Tem um bairro aqui que é uma formação francesa, é bem ocidental também hehe..

      Acho que é mais fácil aprender Chinês aqui porque estamos “mergulhados” na cultura chinesa, então mesmo não fazendo aulas, só de ir no mercadinho, a gente acaba se obrigando a saber alguma coisa.

      Estou decidida a cortar o cabelo! Só não sei quando! Hahahaha..

      Um beijão querida V!

  2. Olá Anita! muito linda as fotos , tirando o céu cinzento rsrs ficaria melhor com sol né?quanto ao cabelão ta bonito! mas acho q da p/ cortar um pouco rsrs fica mais leve , mais facil de cuidar tb vc concorda??bjo até mais!!!:)

    1. Pois é, nesse calor, tá dificil de aguentar a cabeleira. Acho que nunca deixei meu cabelo crescer tanto, por isso estou um pouco relutante a cortar.. hehe

      Olha, fazem uns 3 dias que estamos com o céu azul agora. Acho que dá até para eu sair e tirar umas fotos.. 🙂

      Um beijão e uma ótima semana pra você!

  3. Post de encher os olhos! Adorei!! Uma pausa feliz no meu dia estressante, ahaha
    Sabe que eu gosto do ‘cabelo Yoko’? Te cai super bem. Eu não cortaria!
    Beijos!

Deixe uma resposta