QiBao, “Sete Tesouros” de Shanghai

Olá olá! Como vão queridos leitores??

Por aqui, tirando a dor de garganta, vai tudo maravilha!

Durante o final de semana eu estava rabugenta por estar doente; arrumei a casa da qual me ausentei por uma semana; encontrei uma leitora fofíssima que se mudou para Shanghai; e trabalhei um pouco também..

Hoje, segundona maravilhosa de sol, foi o meu dia de folga, ee!! Quer coisa melhor que acordar doente na segunda, e ser o seu dia de folga? Sim! É amanhã ser feriado na China! Uhul! Mais um dia para ficar doente em casa! 😀 Hahah..

Na verdade, eu acabei “organizando” uma saída com o gato. Pedi para ele dar um pause no trabalho (as vantagens de se trabalhar em casa!) e aproveitamos a quente tarde para conhecer: QiBao, uma das muitas “Venezas” asiáticas, que é mais parecido com um turístico bairro antigo “cercado” pelo rio.

O mais divertido é esse prédio “camuflado” entre as pedras e a Pagoda, mais chinês impossível, né? Heheh.. À direita, as ruas com lojinhas de muamba.

Ainda bem que fomos hoje à tarde, pois o lugar parece ser beeeem movimentado durante os finais de semana e feriados. É possível dar uma volta de barco pelo rio, mas a gente preferiu deixar para uma próxima vez e apenas caminhar no sol dessa vez.

 Cartaz lindo usado como decoração na entrada de uma loja. / Adoro quando o Michael tira essas fotos “espontâneas” hahah.. #not! (Look do dia: verão sem glamour! – Shorts ZARA, bolsa Forever21, blusa H&M e chinelos Havaianas.)

Depois desse passeio, posso dizer que me re-apaixonei por Shanghai (eu tenho uma relação de amor e ódio com a China que já é de longa data! E ontem foi o dia do ódio! Hahah..).

Curiosidade bacana: QiBao é a “casa” do Zhang ChongRen, pintor e amigo do Hergé,  que inspirou o personagem “Chen”, do maravilhoso desenho Aventuras de Tintin. (E um viva à Wikipedia! Hahah!)

Para finalizar: Apreciando a vista do jeito chinês, de cócoras em cima do banco! Hahahah… Na verdade, o banco estava muito quente para eu sentar com meu shorts de piriguete, e como estava cansada, fui de cócoras mesmo (hmmm.. será que é por isso que eles ficam de cócoras?? Heheh..)

Bem, por hoje, é isso! Até breve! Tenham uma ótima segunda-feira ensolarada de verão (ou inverno!) 🙂


Anitão está precisando se benzer! Ou partir para medicinas alternativas chinesas, tá loco…

Comments

comments

Related posts:

4 comentários em “QiBao, “Sete Tesouros” de Shanghai

  1. Adoro seus posts,é como se em instantes eu fechando meus olhos, estivesse aí, gosto muito de suas fotos, de suas histórias, e por mais engraçado que seja, até os seus dias digamos “ruins” são engraçados, desejo melhoras pra ti, e uma ótima semana, aqui no Rio de Janeiro onde moro, apesar do frio da noite, está uma tarde típica de verão, ah e quando der faz um desenho pra mim..adoro eles,é eu tenho um gato siamês, e sou bem magrinha..rs..se der é claro, bjus bem carinhosos…Debora Vasconcellos!!

    1. Ohhnn.. fico feliz em saber que gosta do blog e que eu consiga me expressar tão bem a ponto de te trazer pra China também. 🙂
      Faço um desenho sim! Se quiser alguma encomenda, só entrar em contato pelo meu email: nitachang@gmail.com
      Um beijão!! =*

  2. eu li “bronzear” ao inves de “benzer”, fiquei pensando se seria o bronze uma tendência do verão de Shanghai e ri um monte depois que vi o “erro”.

    teve uma vez que tive dor de garganta e a avó do meu namorado (que já não basta o trabalho que ele da, acaba cuidando de mim as vezes tb) me deu um xarope horrivel, bem líquido, mas que fez melhorar rapidinho (vou perguntar se ele sabe o nome e te indico, haha)
    e aliás, ele tem mania de “sentar” assim, de cócoras heuiehoiueheiuoh achei que era coisa dele, não sabia que era uma chinesice [?]

    1. eu preciso desse xarope milagroso!! Hahahah.. é chinês??

      Não sei se cócoras é chinesice ou orientalzice.. hahaha mas que os chinos curtem ficar de cócoras, é bem verdade! heheh

Deixe uma resposta