Uma volta pelo bairro..

Olá olá queridos leitores, como vão?

Por aqui, tudo maravilha! Como disse no post anterior, ontem fez um dia bonito e de céu azul (finalmente!), então eu e o gato saímos para dar uma voltinha e explorar o bairro.

O legal de Shanghai é que ela é uma cidade super segura, ao contrário do que estávamos acostumados no Brasil. Por aqui podemos andar tranquilamente por baixo de viadutos às dez da noite, ou entrar em ruas extremamente humildes com cara de beco sem saída, e levar a câmera fotográfica pendurada no pescoço.

As redondezas do nosso prédio parece uma “favelinha”, mas com uma boa dose de charme. As coisas são meio detonadas e sujas, mas parecem ter sido colocadas de tal maneira propositalmente. Eu não sei bem explicar como, ou porquê, mas eu gosto dessa bagunça chinesa, essa coisa caótica de lixo por todos os lados, carros e motos buzinando o tempo todo, mas ao mesmo tempo, uma inexplicável tranquilidade e descaso dos chineses com as coisas à sua volta.

Como podem ver nas fotos, tem roupas penduradas para secar do lado de fora das casas e apartamentos (às vezes, ao alcance dos pedestres); tem um bom tanto de lixo nas ruas; moradores locais jogando um carteado embaixo do viaduto em uma quinta à tarde; carros de “luxo” abandonados na rua; pessoas (do restaurante) lavando verduras com os cestos no chão da rua; vendedores em todas as esquinas; e pessoas super tranquilas que vão de pijama ao mercadinho em plena luz do dia.

Se é de se apaixonar por Shanghai eu não sei, mas com certeza eu estou curtindo bastante o meu novo relacionamento com a cidade. 🙂


E para a nossa alegria, Anitão está indo comer bolachas. #gordafeelings

Comments

comments

Related posts:

Deixe uma resposta