Um pouco de arquitetura shanghainesa

Ni Hao queridos leitores! Como vão?

Por aqui vai tudo maravilha! Hoje fez um dia bonito em Shanghai e eu decidi ir às compras sozinha, hihi.. (encontrei uma jaqueta de “couro” preta e mais barata do que a marrom!)

No entanto, falarei sobre minhas compras em uma outra ocasião. O post de hoje é sobre o dia de ontem, domingão de “sol” em Shanghai, no qual fomos conhecer o “outro lado do rio”, Pudong, uma nova área da cidade, e o seu centro financeiro. Por lá tem bastante espaço nas ruas – até dá vontade de ter uma bicicleta – e também os prédios mais loucos da cidade. Eu tenho a impressão de que todos aqueles projetos malucos (e PCTs – para quem fez Design na PUCPR) se tornaram realidade aqui.

Porque não o maior prédio da cidade parecer um abridor de garrafas gigante? E uma torre de televisão com bolas rosas gigantes? E um prédio metade dourado?! Sim! Em Shanghai, tudo é possível! Heheh.. Independente de gosto, eu achei bem legal esse complexo de prédios exóticos, por assim dizer. E também tem algumas coisas bem legais, como a passarela-rotatória gigante e a Apple Store cilíndrica no meio de uma praça.

E por fim, o meu look do dia na nossa já conhecida ponte perto de casa! 🙂

Blusa Hering; cardigã e shorts Zara de Beijing, bolsa Forever 21 de Seoul; meia rendada de camelô em Taiwan; sapatos Santa Lolla.

 E nosso amigo periquito que sempre está na ponte, nessa mesma posição! Heheh..


Anitão está super satisfeita com o seu varal gambiarra! Hahah..

Comments

comments

Related posts:

2 comentários em “Um pouco de arquitetura shanghainesa

Deixe uma resposta