Olá olá! Como vão, preferidos leitores?
Por aqui continua frio(alou, é primavera?), mas eu estou só reclamando porque não trouxe muitas roupas de inverno (não trouxe muita roupa e ainda consegui pagar 13kg de excesso de bagagem de Hong Kong para Shanghai – apenas 20kg permitido..), e também porque adoro reclamar! Heheh..
Bem, depois de estar devidamente instalados, o próximo passo era comprar uma chaleira elétrica. Sim. Eu sou meio chinesa e gosto de tomar chá, e como nosso prédio não tem gás, nós usamos um cooktop elétrico que já veio no apê (meio ano sem fogo!! Oh meldels!). Então fomos no Carrefour procurar a tal chaleira, e para nossa alegriaaa surpresa, só vendia comida lá (que mercado que se preze vende apenas comida?!?!). Felizmente encontramos uma loja de eletrodomésticos por ali e compramos a bendita (e o Michael já foi cortando as minhas asinhas quando estava de olho em um ferro de passar – e ainda me chamou de dona de casa, veja só! Hahah..).
E todos esse parágrafo anterior é apenas para dizer que não tive tempo de tirar fotos por aí, porque estava ocupada demais atrás de uma chaleira elétrica. Enfim, depois de casa e chaleira elétrica, o próximo item da lista é: arrumar um trabalho.
Mas para a nossa alegriaaa, esses dias eu e o Michael estavamos passeando por Yu Garden e tiramos umas fotos que eu ainda não postei por aqui.
Este talvez seja um dos cenários mais “oriental clichê” de Shanghai.
Look do dia: China Loca. Camisa Carina Duek para C&A; shorts Zoomp; meia-calça Lupo; bolsa Huana Correa, botas Zara. – Enquanto estava no albergue estava com preguiça de procurar outro casaco e calçado na mala.
Além dos lindos telhadinhos e luminárias, o lugar também é recheado de lojinhas de quinquilharias, à direita por exemplo é uma loja só de pandas.
E nos arredores também tem muita comida de rua – coisa que eu adoro provar! (Talita! Se você ainda não comeu isso em TW, por favor, experimente! Haha.. – fica a dica!)
Bem, é isso. Agora preciso deitar-me que aqui do outro lado do mundo já passou da meia-noite.

Anitão vai dormir com seu travesseiro de penas.. (que nem é tão confortável assim tá? Hahah..)
Me encantei pela lojinha de pandas <3, se estivesse num lugar assim ia querer comprar tudo! *louca dos pandas, lol* Meu namorado chegou ontem/hoje em HK e depois vai pro continente, espero que ele passe por ela e lembre de mim, haha!
Acho que existem pandas em vários lugares da China! Heheh.. Com certeza vai lembrar de você! =)
Beijão!
GENTE, surtei com essa Panda House :O posso morar lá? hahaha
Tem carrefour em HK ? Que…estranho! Achei que o máximo que encontraria em comum seria wall mart nos EUA. Santa globalização. E mais estranho ainda é vender comida, quando vou no carrefour eu encontro tudo o que eu quero MENOS comida (das marcas ou tipos que eu preciso na hora).
Não compre ferro de passar, compre aquelas máquinas que soltam vapor quente e enquanto você passa ela vai tirando o cheiro das roupas e deixando tudo liso. Aquilo parece ser TÃO prático, é meu sonho ter um :O (aliás quando eu fui no carrefour da última vez tinha pra vender hahahaha).
Boa sorte por aí
espero que encontrem trabalho logo!
Beijão!!
Simm!! Era exatamente isso que eu queria! Um vaporizador de roupas! Hahahah.. meu sonho de consumo de dona de casa! Hahah..
Beijão Are! =*
Tô amando conhecer Shangai através do Joanitas… hehehehe Depois leva o duende pra passear.
Cheiro.
Que bom!! O levarei! Beijinhos!
Oooooooooolha laaaaaaaaaaaaaaaaaaah viu como vc pode me trazer um filhote panda simmmm! uauhauhauhauhauaah
E que pessoa trabalhada na estampa então heim… hehe
Beijo more!
hahaha.. te levarei um panda na volta! Podexá! hahaha
Sim, eu tava com preguiça de procurar um outro casaco na mala (não que eu tenha trazido muitos.. hahaha – preciso arrumar um emprego logo pra poder comprar mais casacos.. hahaha)
Beijão amore!