30 looks, 30 sketches

Olá olá, graciosos leitores, como vão?

Por aqui vai tudo certo, tirando o calor. Heheh.. E para vocês verem como eu não reclamo demais, hoje a tarde até o asfalto daqui da avenida Iguaçu (de Curitiba) resolveu ceder para o calor.  (Confiram a notícia.)

Pois bem, ontem a noite estava a toa na vida, e antes do meu amor me chamar para ver a banda passar tocando uma canção de amor, eu resolvi fazer alguns exercícios de desenho que eu e o Gabriel aplicamos na oficina de Ilustração que demos na Charneira no ano passado.

A brincadeira é bem simples: liga o timer do celular, computador, fogão, ou qualquer coisa que possa cronometrar 1 minuto. Aí é só desenhar nesse 1 minuto! Se tiver alguém para fazer com você, fica ainda mais divertido! 🙂

Alguns ficaram sem cabeça, torto, gordo, com 1 braço ou 1 perna só.. mas não importa. O objetivo aqui é soltar o traço e se divertir. E depois de vários desenhos, dá pra perceber bem a diferença, atentem para o meu primeiro e meu último sketch. O último tem um traço bem mais confiante, dando muito mais personalidade ao desenho, mesmo que ele não seja uma representação realmente bonita. E olhando para os 30 agrupados, parece uma composição bacana, não?

Resolvi também fazer um outro teste, fazer um desenho em 1 minuto, e repetí-lo várias vezes, para ver se sentiria alguma evolução.

 E depois da terceira, eu não senti muita evolução no desenho. Mas dá para perceber que quanto mais observamos, mais detalhes vamos colocando. A partir da 5º por exemplo, tem até a bolsinha heheh..

Bem, é isso por hoje. Espero que pratiquem em casa também! 🙂

Anitão está aguentando o calor de roupas íntimas apenas.. UAU!! Hahah..

Comments

comments

Related posts:

4 comentários em “30 looks, 30 sketches

Deixe uma resposta