Dando uma Chance

Olá, olá! Como vão?

Bem, hoje não teremos ilustrações novamente, mas como este é um blog “sobre eu e eu mesma”, resolvi contar um pouco sobre minhas divagações pessoais.

Ontem foi o dia do Designer, e para quem não sabe, eu sou uma “dupla” designer: me formei em Design de Moda e em Desenho Industrial – Projeto do Produto. Vocês podem me dar os parabéns atrasado ainda! EE! Hahaha.. brincadeira!

Voltando ao tema de hoje. Não sei se vocês lembram das minhas pimentinhas, mas há algumas semanas atrás eu tinha dado o atestado de óbito da planta e a deixei próxima ao lixo. Outro dia quando fui passar uma roupa, vi que a diarista havia deixado o vaso em cima da tábua de passar, e para minha surpresa, haviam flores alí.

E isso me fez pensar que não sou nem um pouco perseverante. Eu sou uma pessoa fraca, que desiste fácil das coisas. Dia desses eu queria até me livrar do blog, como quase fiz com a pobre planta. E o porquê disso? Não sei. Existem alguns momentos em que simplesmente as coisas param de fazer sentido e eu tenho vontade de largar tudo e sair correndo sem direção alguma, como uma barata tonta, sabe como?

Na semana passada, ao abrir a geladeira, peguei um alho para acrescentar ao molho de tomate, e notei que coisinhas verdes estavam nascendo no dito cujo. “Que nojinho!” – pensei. Usei um dente mesmo assim e deixei o resto da cabeça no vaso de pimenta. Hoje eu fiquei olhando para aquela cabeça de alho mutante e resolvi aplicar aquele ensinamento da tia Tetéia da pré-escola: feijão no copo de danoninho com algodão.

É claro que a cabeça de alho não caberia no copo de danoninho e utilizei uma tigela.

E por que lutar contra o fluxo espontâneo da natureza?

É até meio clichê dizer isso, mas a cabeça de alho e a pimentinha (salva pela Santa Ivonete – A Diarista) me fizeram prestar mais atenção às coisas a minha volta, a me dedicar mais a elas e a dar uma chance para as coisas acontecerem. Às vezes elas crescem até mesmo dentro da geladeira, não? Heheh..

Anitão espera estar protegida contra vampiros até o verão chegar!

Comments

comments

Related posts:

5 comentários em “Dando uma Chance

Deixe uma resposta