Salada de Manga para o Verão

Momento Ana Maria Braga nada a ver no blog, mas achei que valia compartilhar.

Bem, sábado dei uma sumida aqui porque resolvi fazer um jantar especial para o namorado (tentando conquistar pela barriga!). Não era nenhuma data comemorativa ou coisa do gênero, logo, ele começou a achar que eu estava devendo no cartório para fazer tanto agrado, afinal, quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito preguiçosa para me dedicar a cozinha. Mas como resolvi que devo amadurecer e usar saltinhos, resolvi me aventurar pela cozinha também. (Conclusão nada a ver, né? haha)

No final deu tudo certo, e ele sugeriu que eu compartilhasse a receita por aqui 🙂 Então para comemorar coisa alguma, resolvi começar por uma receita que aprendi em minha viagem para o Cambodia e adaptá-la ao que encontraria no mercado local: tofu com leite de côco (parece estranho mas ficou bom! Só faltou pesar na pimenta!) e a deliciosa salada de manga.

Essa é a que eu fiz no Cambodia.

Hoje resolvi passar a receita apenas da salada.

Ingredientes para a salada:
– uma manga verde (se for madura ela fica muito mole) ralada;
– uma cenoura ralada;
– muitas folhas de hortelã
(você pode acrescentar outras folhas se quiser, como rúcula, alface, etc; mas eu fiquei com preguiça de voltar ao mercado.. haha)

Ingredientes para o molho:
– pimenta a gosto (eu usei uma daquela plantinha que ficava no meu quarto! haha);
– um dente de alho;
– 1/4 de cebola pequena;
– salsinha e cebolinha a gosto;
– castanhas de caju;

Preparo do molho: jogue tudo, exceto as castanhas, no liquidificador, e tempere com sal a gosto (eu acrescentei uma colher de chá de açúcar mascavo). Depois é só quebrar as castanhas em pedacinhos e jogar com o molho sobre a salada. Como o meu companheiro de apartamento conseguiu queimar o liquidificador um dia antes do jantar, e meu super equipado apartamento não provia de nenhum eletrodoméstico similar, tive que cortar tudo beeeeeeem picadinho e amassar em meu copo de caipirinha. Agora pelo menos aprendi a picar direitinho (ui!). 😛

Ingredientes da salada do Cambodia: a esquerda para a salada, a direita para o molho.

Achei que ficou bem gostosa e refrescante, com cara de verão, e se tiver uma cerveja weiss para acompanhar como nós tivemos, fica melhor ainda! 😉

 

Anitão está se refrescando com o seu chá gelado e vai fazer os rabiscos da semana 🙂

Comments

comments

Related posts:

4 comentários em “Salada de Manga para o Verão

Deixe uma resposta